EVS | EVS em Plichtów

10:26 Unknown 0 Comments



Durante os próximos meses Natolin vai ser a minha casa e Plichtów o meu local de trabalho.
Plichtów e Natolin são vilas vizinhas e pertencem ao distrito de Nowosolna.
Apesar de serem vilas diferentes, são mesmo muito próximas uma da outra e é possível fazer o caminho casa-trabalho em apenas poucos minutos.
Plichtów fica a cerca de 13 km de Łódź, a terceira maior cidade da Polónia.

Centro Comunitário Cultural e Ecológico de Plichtów

"Descobre a tua vizinhança, descobre-te a ti próprio" é o nome do  projeto que integro, juntamente com o João no Centro Comunitário Cultural e Ecológico de Plichtów.
O Centro fica bastante perto da casa onde estamos alojados e por isso costumamos fazer esse caminho a pé, embora tenhamos a opção de o fazer de autocarro.


No Centro Comunitário, são organizadas bastantes actividades para toda a comunidade, desde aulas de inglês para crianças e séniores, danças latinas, tai-chi, yoga, aulas de cerâmica, pintura...
Agora, com a minha contribuição e do João, o Centro pode adicionar à sua lista aulas de Português.
O espaço é super acolhedor e temos o previlégio de trabalhar com pessoas muito competentes e dedicadas e sempre atentas às nossa possíveis dificuldades e à sua resolução.
Apesar de nem todos falarem Inglês, todos nos receberam com muita simpatia e de braços abertos.

O João e a Ilona
Estamos alojados no segundo andar da casa de uma das funcionárias do Centro, onde fomos muito bem recebidos por toda a gente, o Topiks (o cão da família) não nos recebeu de forma tão calorosa mas acho que estamos num bom caminho para criarmos uma relação baseada em carinho, confiança e biscoitos de cão.
Nem sempre é fácil comunicarmos, porque nós não falamos (ainda) polaco e eles não falam inglês, mas nada que não se resolva com paciência, força de vontade e mímica.

Quem disse que estar longe de casa tinha que ser super difícil?

Yes, I know. This isn't a bilingual post, too,but I'm working on that! Some news soon!




0 comentários: